Caerdes

Rua “H” do Bairro Palmares passa a se chamar “Rua Saulo de Melo”

Por: Augusto Jackson

10858367_651003518343961_8245547186935593984_n

Caerdes

A Rua do Loteamento Terras do Barão, Bairro Palmares, em Juazeiro-Ba, onde o jovem Saullo André de Souza Leite Melo (1993-2014) residia, recebeu o seu nome após mais de um ano de seu falecimento, em sua homenagem. A rua que se chamava “Rua H” agora passa a ser “Rua Saullo de Melo”. O documento foi homologado pelo Prefeito Municipal Isacc Cavalcante de Carvalho (PCdoB) em 26 de novembro de 2015.

A homenagem partiu da própria mãe Adriana Soely, ao saber que o vereador Adriano Amorim Bastos (PROS), estava convocando os moradores do bairro, para ouvir sugestões em nominar ruas do bairro. “Quando vi essa possibilidade, não hesitei em sugerir, e perguntei aos moradores da rua se eles faziam algum tipo de objeção em colocar o nome da Rua Saulo de Melo, e todos concordaram”.

Segundo a mãe, essa homenagem é um motivo de alegria, é uma forma de que o nome dele não fique esquecido, e ter o nome de uma pessoa querida na rua onde mora, esse nome irá ficar na memória das pessoas. “Como mãe eu não gostaria que o nome dele fosse esquecido, o que eu puder fazer para que o nome dele não caia no esquecimento eu farei” disse Adriana Soely.

Saullo foi estudante do curso de Engenharia Agronômica na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro e bolsista extensão (2013/14) do Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (CAERDES) com o projeto “Estratégias de Acesso Social à Legislação Agroambiental como Mecanismo de Proteção aos Bens de uso Comum” orientado pelo Professor e coordenador do Caerdes, Jairton Fraga Araújo. O jovem Saullo, faleceu aos 21 anos, na manhã de uma quarta-feira, em 17 de dezembro de 2014 em sua casa, encontrado pela sua mãe já sem vida.

 

3 comentários sobre “Rua “H” do Bairro Palmares passa a se chamar “Rua Saulo de Melo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »