Caerdes

CAERDES PRODUZ SÉRIE DE CARTILHAS EDUCATIVAS SOBRE AGROECOLOGIA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Com o objetivo de alertar a sociedade a respeito da sustentabilidade e das questões ambientais, o CAERDES – Centro de Agroecologia Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável – vai lançar duas séries de cartilhas educativas. A série 1 – “Agroecologia” – possui 10 volumes e aborda temas que vão desde os fundamentos agroecológicos e suas práticas até a formulação de defensivos naturais. A série 2, “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” possui 3 volumes: Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos. O material foi produzido pelo Prof. Dr. Jairton Fraga Araújo e pelos bolsistas do CAERDES.
As cartilhas possuem uma linguagem simplificada e sucinta, para que as informações sejam acessíveis e compreendidas por todos. “Além da difusão do conhecimento, queremos que essas informações saltem os muros da universidade”, declara a estudante de Direito e bolsista do CAERDES, Kallinca Artuso.
Através de pesquisas, leitura e processos de edição, o material estava sendo produzido desde janeiro desse ano. Os exemplares serão distribuídos em várias instituições, dentre elas: universidades, instituições de apoio ao meio ambiente, órgãos públicos e comunidade. “É um conhecimento que nos enriquece e presta um serviço à sociedade”, afirma Kallinca. 

Texto e fotos: Mirielle Cajuhy

(Estagiária em Assessoria de Comunicação)

10 comentários sobre “CAERDES PRODUZ SÉRIE DE CARTILHAS EDUCATIVAS SOBRE AGROECOLOGIA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

  1. SERJANE SOUSA E SILVA

    Boa tarde. Gostaria de receber cartilhas sobre Agroecologia para distribuir no IFMA Campus São Luís/Maracanã. Temos curso de Técnico em Agropecuária e Licenciatura em Ciências Agrárias.

  2. CLAUDIA ELISEU DA SILVA

    Bom dia.
    Sou aluna do curso de Educação do Campo – Ciências da Natureza, na Ufrgs, em Porto Alegre – RS.
    Participei do curso de Agroecologia e Agricultura Orgânica e gostaria de receber as cartilhas, se possível, para compartilhar com os colegas, pois conheço a qualidade do conteúdo e gostaria de socializar este excelente trabalho.
    Desde já agradeço.
    Abraço.
    Cláudia Eliseu da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »